top of page

Evite os 6 erros mais comuns no seu currículo


Você sabia que o seu currículo tem 6 segundos para causar impacto? Esse tempo é decisivo entre o seu currículo ser descartado ou não. Por isso, ter um layout atraente e evitar erros bobos é essencial para aumentar suas chances de conseguir aquele emprego na Austrália!

Não deixe erros comuns atrapalharem a sua busca.

Nós listamos abaixo os 6 erros mais comuns e como evitá-los.

1. Erros de inglês

Erros de inglês no CV não são somente os erros de ortografia! Além de usar o auto corretor do Word você deve pedir para outra pessoa revisar, alguém com domínio da língua inglesa, para garantir que termos relacionados a trabalho na Austrália estejam sendo usados correntemente.

2. Muito longo ou muito curto

Seja sucinto e tente não passar de duas páginas. Para vagas de hospitality na Austrália, uma página é o ideal.

3. Nome do arquivo inconsistente

Quando enviar o seu currículo eletronicamente, coloque sempre o seu nome e sobrenome para evitar que o seu currículo se perca.

4. Experiência de trabalho irrelevante

Se estiver em busca de vagas fora de sua especialidade, foque nas habilidades transferíveis e não nos detalhes técnicos.

Não tem muita experiência de trabalho? Use experiências de voluntariado, estágio e organizações estudantis das quais você fez parte.

5. Endereço de e-mail não profissional

Se você ainda usa aquele e-mail de 1999, talvez esteja na hora de mudar! Endereços eletrônicos como patyzinha2000@hotmail ou rodrigo_animal@gmail não demonstram a seriedade que o empregador espera do candidato.

O ideal é ter um e-mail que contenha seu nome e sobrenome por ser mais fácil de identificar e de ser encontrado na caixa de entrada do empregador.

6. Perfil profissional genérico

O seu “Perfil Profissional” ou “Objetivo” é a primeira coisa a ser lida depois dos dados pessoais, não desperdice esse espaço premium com frases genéricas! Essa é a oportunidade de destacar os seus pontos fortes, use-a para mostrar um pouco de sua personalidade.

 

Quer acertar no seu currículo? Agende uma consulta personalizada com um profissional da Journey Education: https://www.journeyeducation.com.br/comece-a-sua-jornada

bottom of page