O objetivo deste visto é fornecer um caminho para que certos portadores de vistos temporários que não podem sair da Austrália devido ao COVID-19 possam permanecer legalmente na Austrália.
Ao mesmo tempo, esse visto responde à escassez de mão-de-obra durante a pandemia em áreas como agricultura, assistência aos idosos e saúde pública.
Valor do visto: nulo
Restrição de trabalho: apenas portadores do visto 408 que sejam contratados para trabalhar em áreas relacionadas ao fornecimento de bens e serviços essenciais relacionados ao COVID-19 têm direito de trabalhar.
Seguem as regras gerais paras as categorias de pessoas a quem este visto se aplica:
Último recurso:
Está na Austrália;
Não pode sair da Austrália devido à pandemia COVID-19; e
Possui visto que está prestes a vencer (dentro de 28 dias) ou que venceu recentemente (menos de 28 dias); e
Não é elegível para aplicar para um visto da mesma subclasse que o visto atual ou anterior ou qualquer outro visto temporário.
Trabalho em áreas críticas (Critical Sectors):
Além de satisfazer os critérios acima, se a sua aplicação for acompanhada por evidência de trabalho em áreas críticas e que um cidadão australiano ou residente permanente não possa preencher a posição, você terá o direito de trabalhar com o visto 408.
Áreas críticas incluem agricultura, processamento de alimentos, saúde, atendimento a idosos, atendimento a deficientes e creche. Este visto também atende portadores de visto Working holiday makers and Seasonal Worker Programme que trabalham em áreas críticas.
Aged-care worker:
Está na Austrália; e
Não pode sair da Austrália devido à pandemia COVID-19; e
Possui uma oferta de emprego de um provedor aprovado ou prestador de serviços de um serviço de assistência a idosos financiado pela Commonwealth para realizar trabalho no setor de assistência a idosos; e
Possui visto temporário sem direito de trabalho na Austrália; ou possuía um visto que venceu recentemente (menos de 28 dias).
Quer saber se é elegível? Entre em contato: visas@journeymigration.com
Comments