top of page

Trabalho Voluntário na Austrália


Por que fazer trabalho voluntário?

Você sabia que mais de um terço dos adultos na Austrália participam de algum tipo de voluntariado, sendo que 45% faz esse tipo de trabalho pelo menos uma vez a cada duas semanas?

voluntário

Fazer voluntariado traz realização pessoal, ajuda ao próximo e causa um impacto positivo na sociedade. Para quem vem estudar na Austrália, o voluntariado ainda pode trazer a oportunidade de falar inglês, conhecer pessoas novas e ganhar experiência de trabalho na Austrália. E o melhor, as horas nesse tipo de trabalho em uma empresa sem fins lucrativos não são computadas para o limite permitido de horas trabalhadas para quem tem o visto de estudante.

Qual o certo para você?

Há cerca de 54 mil organizações de caridade na Austrália, por isso, certamente você vai encontrar a que mais se encaixa em seu perfil. Selecionamos alguns pontos importantes a serem considerados antes de você começar a procura

e fazer a sua escolha:

- Qual a sua motivação? É importante refletir sobre a causa que realmente te motiva a lutar e fazer a diferença: educação, animais abandonados, crianças ou idosos carentes, meio ambiente, refugiados, esporte, etc…?

- Qual a sua disponibilidade de tempo? Alguns trabalhos voluntários são semanais e você precisa se comprometer por alguns meses, outros são casuais e podem ser realizados em um único dia no ano. Considerar a sua disponibilidade é essencial para sua decisão.

- Em qual área você se vê voluntariando? Você pode simplesmente doar o seu tempo, ou se tiver uma habilidade específica, você pode procurar por oportunidades nessa área, como por exemplo: vendas, marketing, ensino de idioma, saúde, dentre outras!

Onde procurar?

Há basicamente 3 maneiras para procurar oportunidades de voluntariado.

Diretamente com organizações de causas específicas do seu interesse, por exemplo: RSPCA para animais, Conservation Volunteers Australia para meio ambiente ou Samaritans Purse Operation Christmas para crianças carentes.

Pesquisar os projetos disponíveis em grandes organizações sem fins lucrativos, tais como: The Salvation Army ou St Vincent de Paul Society.

Pesquisar em sites de buscas para trabalho voluntário.

O site de vagas de trabalho seek.com tem uma versão focada apenas em voluntariado. Um dos melhores lugares, porém, para procurar a oportunidade que melhor se encaixa em seu perfil e disponibilidade são os sites de voluntariado de cada estado da Austrália. No site do Volunteering Queensland, por exemplo, (veja o link abaixo) é possível pesquisar por causas específicas, áreas de interesse, duração e localização!

Vamos fazer a Diferença!!!!!

Sites Úteis

 

Se você gostou desse artigo, leia também:

Comments


bottom of page