O que fazer com tantas incertezas no Skilled Visa?

Todo o ano, os estados recebem suas novas cotas do Governo Nacional e no dia 1 de Julho reiniciam seus programas, gerando muita positividade entre aspirantes do processo.

Mas nada em 2020 é normal... Com o atraso do planejamento financeiro do Governo Australiano (Budget) devido ao COVID-19, o Department of Home Affairs ainda não comunicou as quotas dos estados para os vistos 491, 190 e 189.

Portanto, os estados e territórios Australianos estão com seus programas de imigração para o Skilled Visa para o ano fiscal 2020/2021 atualmente fechados.

Além disso, há ainda a possibilidade de mudanças nas listas de profissões para os diversos vistos.

O que fazer com tantas incertezas?

Essa notícia deixou muitos candidatos potenciais desmotivados, mas se você quer estar pronto para quando a situação normalizar, essa é a hora de se planejar e preparar!


Seguem as nossas principais dicas para garantir que seu processo está no caminho certo:

Foque no inglês

Não é surpresa que inglês abre portas. Mas mais do que isso, no processo para o Skilled visa, seu inglês conta pontos valiosos. Não deixe para depois, comece a se preparar hoje e coloque um prazo para você fazer a prova. Só depois de você fazer a prova pelo menos uma vez é que você realmente vai saber o seu nível e onde pode melhorar a sua pontuação.


Segue abaixo resumo das notas das provas para cada pontuação:

*Exceção para "Competent English" para portadores de certos passaportes.

Fonte: IMMI 15/005



Planeje prestar a prova de Community Language

Para pessoas que falam português, você ainda tem a chance de angariar pontos no critério “Community Language” através do Credentialed Community Language Test realizado pelo Naati: https://www.naati.com.au/services/ccl/

Faça a validação do seu diploma

Se você já tem a qualificação e experiência necessária para fazer a validação do seu diploma, o que você está esperando? Esse documento não apenas é um dos principais requisitos dos vistos skilled, mas também te dá certeza que a profissão escolhida é a correta e que o tempo de experiência que você tem contam para fins de pontuação. Ter esse documento em mãos proporciona foco, motivação e aumenta exponencialmente suas chances de estar preparado para quando a oportunidade chegar.


Marque uma consulta com um Agente de Imigração Registrado e planeje os seus próximos passos.


Entre em contato: visas@journeymigration.com



#skilledvisa #skillsassessment #validaçãodiploma #CCL #provadeinglês




visas@journeymigration.com

+61 434 075 434

Brisbane, Australia

REGISTRATIONS/MEMBERSHIPS

© Journey Migration and Education 2020. All rights reserved

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
© Journey Migration and Education, 2020. All rights reserved
Terms & Conditions | Privacy Policy