top of page

5 razões para estudar pós-graduação na Austrália



1 - Qualidade

Dentre as 100 melhores universidades do mundo, 6 estão na Austrália:

- University of Melbourne;

- Australian National University;

- University of Sydney;

- University of Queensland;

- Monash University; e

- University of New South Wales.


Tudo isso é resultado da altíssima qualidade de ensino e infraestrutura invejável dos centros de estudo. A Austrália é mundialmente reconhecida pela educação de qualidade e atrai um dos maiores números de estudantes internacionais, atrás somente da Inglaterra e dos Estados Unidos.


2 - Diferencial no currículo

Ter um diploma de uma universidade Australiana é valorizado no mundo inteiro e pode melhorar suas chances no mercado de trabalho.

No Brasil, inglês e pós-graduação são essenciais no currículo de qualquer profissional. Poder incluir uma qualificação obtida em uma instituição renomada, de um país de primeiro mundo em que a língua falada é o inglês, vai colocar você em uma posição de destaque na hora de concorrer a uma vaga.


3 - Flexibilidade da duração dos cursos

Cursos de pós-graduação na Austrália são comumente chamados de Master, equivalente ao mestrado no Brasil. O Master pode ser de “coursework” que geralmente engloba de 12 a 16 matérias ou “research”, o qual é mais acadêmico e além das matérias inclui também a necessidade de concluir uma tese de mestrado. Além desse tradicional mestrado, as universidades oferecem a flexibilidade de cursos de pós-graduação de menor duração, no qual o aluno pode cursar partes de um mestrado escolhendo apenas as disciplinas mais relevantes pra sua carreira. Assim, por exemplo, se você cursar apenas 4 matérias poderá obter um diploma chamado de “Graduate Certificate” e cursando 8 matérias, você receberá um "Graduate Diploma”!


4 - Opções com preços acessíveis

A flexibilidade de duração dos cursos e o grande leque de opções de universidades públicas e privadas (ambas pagas) garantem uma opção que cabe no seu bolso! Além disso, muitas Universidades oferecem bolsas de estudos para estudantes latino-americanos. Estudar pós-graduação no exterior é um grande investimento financeiro e pessoal. Conte sempre com o auxílio de profissionais sérios e experientes no ramo para te ajudar nesse processo.


5 - Visto de trabalho após os estudos

Você sabia que fazer um mestrado de 2 anos na Austrália pode torná-lo elegível ao visto de trabalho chamado Temporary Graduate Visa (Post-Study Work Stream)*?


Veja mais informações no site da Imigração Australiana: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/temporary-graduate-485

*Observe-se porém que há muitos outros critérios e fatores externos que impactam na elegibilidade de aplicação de vistos, e contatar um agente de imigração é essencial para a análise de cada caso.

 

Converse com um especialista certificado da Journey Education pra saber mais sobre cursos na Austrália.

Leia também:

bottom of page