top of page

Como escolher a cidade para o intercâmbio na Austrália


Querer morar na Austrália, atualmente, significa estar aberto ao multiculturalismo e a diversidade urbana e natural que caracterizam o país. São 24 milhões de habitantes – destes, 26% são nascidos no exterior, espalhados por seis estados.

Na busca pela melhor cidade para se iniciar a jornada, o intercambista deve levar em consideração fatores como moradia, trabalho, custo de vida, clima e estilo, por exemplo. Há a oportunidade de morar em cidades cosmopolitas e ao mesmo tempo estar rodeado de praias, montanhas e outros destinos remotos.

“Se você tem uma instituição de ensino específica em mente, a sua localização vai ditar a escolha. Porém, se você estiver aberto a opções, todas as principais cidades da Austrália oferecem ensino de qualidade, tanto no nível de inglês como para cursos profissionalizantes e universitários”, afirma a diretora e especialista em intercâmbio da Journey Education, Patricia Moraes.

Nesses casos o que deve influenciar a sua escolha é o estilo de vida que você procura. A maior cidade australiana, Sydney abriga mais de 5 milhões de habitantes e registra a maior economia e centro financeiro do país, ampliando ainda mais a oferta de empregos. As maiores empresas locais estão concentradas na região.

Sydney também é recheada de atrações para todos os públicos: desde 2010 figura entre as quinze principais cidades turísticas do mundo. O verão é quente, fazendo com que as praias da cidade fiquem lotadas. O inverno é moderado, com temperatura média de 12°C.

Considerada a melhor cidade para se viver no mundo, Melbourne, com seus mais de 4,3 milhões de habitantes, aparece como o centro cultural da Austrália por suas variadas galerias de artes, museus e de uma icônica arquitetura. Combina um estilo clássico europeu com o moderno.

A economia é altamente diversificada, incluindo oportunidades em finanças, manufatura, pesquisa, tecnologia da informação, educação, logística, transporte e turismo. Quanto ao clima, Melbourne apresenta as “quatro estações” em um único dia.

Com mais de 2.2 milhões de habitantes, a terceira maior cidade australiana, Brisbane cresce em ritmo econômico acelerado, sobretudo no setor imobiliário. Destaca-se o baixo custo de vida somada à quantidade de oportunidades de emprego oferecidas.

A cidade proporciona a flexibilidade de aproveitar a vida urbana sem perder a tranquilidade do interior. Além disso, ela está a cerca de 100km de algumas das praias mais famosas do país, como Surfers Paradise e Noosa.

“Vale a pena conferir o site da Journey, lá tem um resumo do que esperar do estilo de vida das principais cidades da Austrália. Outra dica é conferir depoimentos reais de pessoas que já passaram por essa experiência, mas lembre-se de que cada um é diferente e essa é uma escolha muito pessoal”, finaliza Patricia.​

 

Confira a página Onde Morar no site da Journey.

bottom of page