Como economizar na Austrália

02/05/2018

Não são apenas estudantes de intercâmbio na Austrália que fazem contas mirabolantes antes de ir ao supermercado. Isso é devido à uma razão muito simples: o custo de vida. Confira algumas dicas para economizar na Austrália.
 

 
Opte pelos produtos Home Brand
A regra, então, é a de encontrar os produtos mais baratos, o que pode se traduzir em números ao final da semana. Os supermercados, por exemplo, trabalham com rótulos privados, chamados “Home Brands”, que podem ajudar o consumidor a economizar até 90%.

 

Você pode encontrar itens em larga escala como pães, roupas, chocolates, sucos, refrigerantes, leites, iogurtes, especiarias e molhos, detergentes, sabão, entre outros. Grandes redes espalhadas por todo o país oferecem as marcas domésticas. Você pode comprar quase tudo que precisa com essas opções.

 

Cartões de fidelidade e recibos

Assim como acontece no Brasil, muitas redes de supermercado australianas oferecem uma espécie de cartão fidelidade, na qual o consumidor troca os pontos adquiridos por descontos em produtos e combustível, por exemplo.

 

Na rede Woolworths, o consumidor ganha, automaticamente, $10 de desconto em compras toda vez que o saldo de pontos atingir 2000. Outra opção é transferir a mesma quantia para o programa de milhas da Qantas, companhia aérea australiana. Essa conversão irá gerar 870 “Qantas Points”.

 

Já no Coles, os pontos são adquiridos ao realizar compra na própria rede ou em lojas parceiras, como Kmart ou Target, entre outras. É possível usar o bônus para abater o valor das compras, ganhar vale-presentes e também trocar por produtos.

 

Outra opção é guardar os recibos das compras. Em ambos os supermercados, o recibo contém  descontos em lojas de bebidas, postos de gasolina, lanchonetes, serviços em geral ou mesmo na compra de produtos.

Faça uma lista de compras
A melhor coisa a fazer antes de ir às compras é uma lista. Procure separar suas necessidades por gêneros, como frutas, vegetais e carnes. Então, você pode ir direto ao ponto sem correr o risco de esquecer algum alimento e lembrá-lo apenas em casa. Para sobreviver às tentações, evite fazer compras quando estiver com fome ou cansado.

Na ponta do lápis
Organize seu orçamento e calcule quanto você gasta. Nada de comprar mais do que você precisa, por causa da facilidade de pagamento com cartão de crédito. Observe seus armários cuidadosamente: veja o que você tem em casa, verificando as datas de validade. Assim, evite itens de compra repetidos.
 

Promoções
É comum nos supermercados australianos a redução de preços em alimentos perecíveis, como pão, carne e confeitaria, no final da tarde. Os preços, em alguns casos, caem mais de 50% do que o original. Os produtos terão um adesivo escrito “reduced”.

 

Outra dica é ficar atento aos meses de promoção ou mesmo algum saldão esporádico. Na Austrália, a melhor época do ano para realizar compras à preços mais baixos é durante o “Boxing Day”. Um dia após o Natal, os varejistas trabalham com descontos acima dos 50%.

Para ficar por dentro de outras dicas e novidades relacionadas à Austrália, siga a página da @journeyeducation no Facebook. 

 

Please reload

Categorias
Please reload

Artigos recentes
Please reload

Search By Tags

visas@journeymigration.com

+61 434 075 434

Brisbane, Australia

REGISTRATIONS/MEMBERSHIPS
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Journey Migration and Education 2020. All rights reserved