5 razões para estudar pós-graduação na Austrália

21/11/2018

 

1 - Qualidade

Dentre as 100 melhores universidades do mundo, 6 estão na Austrália:

  - University of Melbourne;

  - Australian National University;

  - University of Sydney;

  - University of Queensland;

  - Monash University; e

  - University of New South Wales.

 

Tudo isso é resultado da altíssima qualidade de ensino e infraestrutura invejável dos centros de estudo. A Austrália é mundialmente reconhecida pela educação de qualidade e atrai um dos maiores números de estudantes internacionais, atrás somente da Inglaterra e dos Estados Unidos.

 

2 - Diferencial no currículo

Ter um diploma de uma universidade Australiana é valorizado no mundo inteiro e pode melhorar suas chances  no mercado de trabalho.

No Brasil, inglês e pós-graduação são essenciais no currículo de qualquer profissional. Poder incluir  uma qualificação obtida em uma instituição renomada, de um país de primeiro mundo em que a língua falada é o inglês, vai colocar você em uma posição de destaque na hora de concorrer a uma vaga.

 

3 - Flexibilidade da duração dos cursos

Cursos de pós-graduação na Austrália são comumente chamados de Master, equivalente ao mestrado no Brasil. O Master pode ser de “coursework” que geralmente engloba de 12 a 16 matérias ou “research”, o qual é mais acadêmico e além das matérias inclui também a necessidade de concluir uma tese de mestrado. Além desse tradicional mestrado, as universidades oferecem a flexibilidade de cursos de pós-graduação de menor duração, no qual o aluno pode cursar partes de um mestrado escolhendo apenas as disciplinas mais relevantes pra sua carreira.  Assim, por exemplo, se você cursar apenas 4 matérias poderá obter um diploma chamado de “Graduate Certificate” e  cursando 8 matérias, você receberá um "Graduate Diploma”!

 

4 - Opções com preços acessíveis

A flexibilidade de duração dos cursos e o grande leque de opções de universidades públicas e privadas (ambas pagas) garantem uma opção que cabe no seu bolso! Além disso, muitas Universidades oferecem bolsas de estudos para estudantes latino-americanos. Estudar pós-graduação no exterior é um grande investimento financeiro e pessoal.  Conte sempre com o auxílio de profissionais sérios e experientes no ramo para te ajudar nesse processo.

 

5 - Visto de trabalho após os estudos

Você sabia que fazer um mestrado de 2 anos na Austrália pode torná-lo elegível ao visto de trabalho chamado Temporary Graduate Visa (Post-Study Work Stream)*?

 

Veja mais informações no site da Imigração Australiana: https://immi.homeaffairs.gov.au/visas/getting-a-visa/visa-listing/temporary-graduate-485


*Observe-se porém que há muitos outros critérios e fatores externos que impactam na elegibilidade de aplicação de vistos, e contatar um agente de imigração é essencial para a análise de cada caso.

Converse com um especialista certificado da Journey Education pra saber mais sobre cursos na Austrália.

 

Leia também:

Diploma versus certificado

 

 

 

Please reload

Categorias
Please reload

Artigos recentes
Please reload

Search By Tags

visas@journeymigration.com

+61 434 075 434

Brisbane, Australia

REGISTRATIONS/MEMBERSHIPS
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

© Journey Migration and Education 2020. All rights reserved