VET: O que são?


Para quem tem interesse em opções de estudo com menor duração e ênfase no mercado de trabalho, há opções de especializações e profissionalizações, os chamados VET (Vocational Educational Training).

Os, em tradução livre, Treinamentos Educacionais Vocacionais abrangem um grande número de carreiras e indústrias, incluindo negócios, gastronomia, engenharia, entre outras. A categoria tem como objetivo responder às demandas do mercado de trabalho e de desenvolvimento profissional.

Equivalência

Alguns dos cursos VET australianos podem ser equiparados a cursos superiores do Brasil na categorias de especialização e/ou de tecnologia - este, conferindo aos seus recém-graduados o título de tecnólogos.

“No Brasil, temos o Bacharelado e o Tecnólogo em Gastronomia. Um apresenta uma formação humanista, por isso é mais longo, e o outro, habilidades e disciplinas específicas e práticas. Diferente de quando o profissional já é graduado em uma área mais abrangente, como comunicação, e procura um curso de Social Media, no qual ele possa direcionar seus conhecimentos”, exemplifica Patricia Moraes, especialista da Journey.

Estrutura

Os VET variam de Certificados, com meses de duração, a Diplomas Avançados de até 2 anos e meio e podem abrir portas para o mercado profissional na Austrália.

Ainda tem dúvidas? Entre contato com os especialistas da Journey Education Australia.

Leia mais: Diploma x Certificado

#estudarnaAustrália #Austrália #profissionalização #especialização

visas@journeymigration.com

+61 434 075 434

Brisbane, Australia

REGISTRATIONS/MEMBERSHIPS

© Journey Migration and Education 2020. All rights reserved

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
© Journey Migration and Education, 2020. All rights reserved
Terms & Conditions | Privacy Policy